CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO PARA OS SERVIDORES DOS EQUIPAMENTOS CRAS E CREAS.

A Secretária Municipal de Assistência Social, a Sra. Tássila Candeira Carvalho, visando cumprir a responsabilidade de garantir espaços de capacitação e educação continuada para os trabalhadores do SUAS, implementando assim, o Plano Municipal de Capacitação e educação permanente do SUAS, realizou nos dias 04, 05 e 06 de Junho mais uma capacitação, desta vez, sobre a necessidade de instrumentalidade no acompanhamento familiar das famílias atendidas nos CRAS e CREAS, por meio do uso qualificado do prontuário suas, prontuário eletrônico, RMA e vigilância socioassistencial, do Município de São Bernardo – Ma.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, acredita-se que a oferta de espaços de formações continuadas para os servidores in loco é um investimento necessário e que vai aprimorar a garantia da qualidade dos atendimentos e serviços ofertados nas unidades do SUAS, melhorando assim a qualidade de vida das famílias do Município e acesso a direitos sociais de tantas famílias.

A capacitação teve carga horária de 24 h, foi ofertada no auditório do CRAS e foi ministrada pela assistente social, Juliana Salazar.