FESTA HISTÓRICA, COM SHOWS E INAUGURAÇÕES CELEBRAM OS 81 ANOS DE SÃO BERNARDO/MA

A prefeitura de São Bernardo/MA realizou vasta programação, com inaugurações, e shows culturais, na última sexta, 29 de março de 2019, para celebrar os 81 anos de emancipação política do município.

A programação teve início logo cedo, com queima de fogos. Ainda de manhã, foi realizada uma Missa Em Ação de Graças, celebrada pelo Padre Flávio. A igreja ficou lotada de fiéis e teve a participação do prefeito João Igor, acompanhado da primeira-dama, Tássila Costa, de secretários municipais e de vereadores.

Após a missa, o prefeito João Igor, sua comitiva e centenas de moradores seguiram em caminhada até a Praça Central. Milhares de pessoas já o aguardavam para a inauguração da nova prefeitura, o Palácio Municipal Prefeito Amin Sabry, considerado uma das sedes administrativas mais bonitas e modernas do interior do Maranhão.
O prefeito falou das inaugurações e das inúmeras obras que estão em andamento, como a construção de três grandes escolas, com orçamento de mais de R$ 11 Milhões (uma das escolas terá 2 andares, com 16 salas de aula), postos de saúde, ginásio de esportes, asfalto em bairros e povoados, construção de uma adutora do Rio Parnaíba até São Bernardo (recursos de mais de R$ 10 Milhões), além de sistemas de abastecimento de água em vários povoados, aquisição de duas ambulâncias, entre outras importantes ações.
Nestas conquistas, teve a importante intervenção dos deputados Hildo Rocha (federal) e César Pires (estadual) e do superintendente da Codevasf, Jones Braga.
A programação teve ainda o hasteamento das bandeiras, corte do bolo gigante, de 81 metros de comprimento e pesando 2.050 quilos, e a entrega de dois tratores agrícolas e um caminhão compactador de lixo, doados pelo governo do Estado e pela Codevasf, por meio de emendas dos deputados Hildo Rocha (estadual) e César Pires (federal), que participaram da cerimonia.
Também estiveram presentes outras lideranças, como o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Magalhães de Almeida, Neto Carvalho, e o superintendente da Codevasf, Jones Braga. O Padre Flávio e os Pastores Antônio Carlos e Paulo Roberto deram as bênçãos ao novo prédio.
À tarde, foi inaugurada a Academia da Saúde no Bairro Abreu e, em seguida, o Balneário Buriti, no Centro. O balneário é um belo complexo esportivo e de lazer, formado por quadras de futebol e vôlei de areia, pista para caminhada, parquinho infantil e uma churrascaria. O local é dotado também de estacionamento para carros e motos.
Durante a inauguração aconteceu a final do torneio de futebol de areia e apresentação de capoeira, com o grupo raízes do Brasil, e de zumba, com o Grupo Mulheres em Ação, ambos de Luzilândia-PI.

À noite foi a vez da diversão. Milhares de pessoas de São Bernardo e de cidades vizinhas lotaram a Praça da Eventos para o show de Chicabana, com participação do cantor Daniel Vianna, Banda Originais do Forró e da Banda Meus Meninos.
Antes do show de Chicabana, o prefeito João Igor fez um breve pronunciamento e foi bastante aplaudido pela multidão. Ele agradeceu a todos pela presença e bom comportamento e parabenizou São Bernardo pelos seus 81 anos de fundação, se comprometendo em se empenhar ainda mais pelo desenvolvimento do município.

DCIM100GOPROG0200539.