Escola de São Bernardo conquista Prêmio Escola Digna do Governo do Estado

A Educação de São Bernardo ganhou reconhecimento estadual nesta sexta-feira (19), com a conquista do Prêmio Escola Digna pela Escola Municipal Paulo Freire. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no Salão de Eventos Zeca Belo, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís

A condecoração promovida pelo Governo do Estado reconhece as escolas públicas municipais que tiveram os melhores desempenhos de aprendizagem, com base no Índice de Desenvolvimento Educacional do Maranhão (IDE-MA). Este ano, foram premiadas 35 escolas com valores que somaram mais de R$ 2 milhões em prêmio em dinheiro.

O prêmio de R$40 mil foi recebido pela vice-prefeita Adriana Portela, que representou o prefeito João Igor; pelo superintendente de Educação, Cleber Veras, que representou a secretária Raquel Carvalho; pela gestora da escola, Antônia Lima; além de professores da unidade de ensino.

O prefeito João Igor destacou a conquista da Escola Paulo Freire como resultado dos investimentos realizados pela gestão municipal na Educação de São Bernardo. “Mais um reflexo do nosso compromisso e investimento em educação de qualidade para nossos alunos da rede municipal”, pontuou.

A secretária de Educação, Raquel Carvalho, parabenizou a gestão da escola, como todo a comunidade escolar, pelo empenho no desenvolvimento do ensino/aprendizagem. “O prêmio é um reconhecimento ao trabalho de qualidade desenvolvido pela Escola Paulo Freire e reflete o resultado dos investimentos que a gestão do prefeito João Igor tem realizado para o avanço da nossa Educação”, relatou.

Texto: Gildean Farias