Prefeitura busca parceria com a UEMA para a ampliação do ensino superior em São Bernardo

Representando o prefeito João Igor, a vice-prefeita Adriana Portela e a secretária de Educação, Raquel Carvalho, participaram de reunião nesta quarta-feira (3), na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em são Luís, em busca de mais uma parceria para a oferta de ensino superior para os bernardenses.

Raquel Carvalho e Adriana Portela reuniram-se com a coordenadora-Geral e o vice-Coordenador do Programa Ensinar da UEMA, professora Doutora Maria Goretti Cavalcante de Carvalho e Washington Luiz Rocha Coelho. Participaram da reunião também a professora Ma. Maria de Fátima Lopes Rosa e o professor Pedro Diniz, articulador de ensino da região do Baixo Parnaíba.

Na oportunidade as gestoras bernardenses solicitaram a implantação de um polo da UEMA/Programa Ensinar em São Bernardo, com a oferta dos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Matemática e Geografia.

A secretária Raquel Carvalho destacou a importância das parcerias na tarefa de ampliar as oportunidades educacionais para os bernardenses. “Nosso objetivo é estreitar parcerias para fortalecer ações afirmativas de cursos de graduação ofertados por meio do programa Ensinar pela Universidade Estadual do Maranhão e assim ampliar ainda mais as oportunidades que a gestão do prefeito João Igor tem gerado na área da Educação para a nossa população”, pontuou.

Texto: Gildean Farias