Prefeitura lança edição 2023 dos Jogos Escolares Bernardenses

Com o número recorde de mais de 970 estudantes inscritos, foi lançada neste domingo (23), a segunda edição dos Jogos Escolares Bernardenses (JEB’s). A solenidade de lançamento foi realizada no Ginásio Poliesportivo Municipal e teve a participação de centenas de pessoas, entre estudantes, professores e familiares.

Promovidos pela prefeitura municipal de São Bernardo, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) e Secretaria Municipal de Esporte e lazer (Semesp), os JEB’s é uma das estratégias da gestão municipal para incentivar a prática do esporte no ambiente escolar, como atividade lúdica e saudável aos estudantes.

O secretário de Esporte e Lazer, Afrânio Amorim falou sobre a importância dos jogos para a interação e integração dos estudantes bernardenses. “Uma satisfação muito grande estarmos proporcionando esse momento esportivo com muita interação entre todos os alunos da rede escolar do nosso município”, disse.

A secretária de Educação, Raquel Carvalho agradeceu o envolvimento de todo o corpo escolar e dos familiares na realização dos JEB’s 2023. “Agradeço de forma especial a presença e envolvimento dos nossos professores e gestores, assim como dos pais e responsáveis. Destaco também o apoio do prefeito João Igor, que está sempre empenhado no incentivo à Educação, Esporte, Cultura e Lazer”, ressaltou.

O prefeito João Igor destacou a importância dos jogos para o desenvolvimento educacional e lúdico das crianças e adolescentes bernardenses. “Será um momento de muita alegria e confraternização para todo o nosso corpo escolar e de fundamental importância para o desenvolvimento de cada um dos quase mil estudantes que participarão dos nossos jogos escolares”, pontuou.

Participaram do evento também os vereadores Déborah Portela e Neguinho da Galinha; o coordenador de Políticas Educacionais, Edilberto Marques; o coordenador programa Esporte na Escola, Augusto Barros; do coordenador do programa, Edilberto Marques; além de outros gestores da Semecti.

As competições dos Jogos Escolares Bernardenses começam já no próximo sábado (29) e seguem durante todo o mês de maio.

Texto: Gildean Farias
Fotos: Francisco Costa