Vereadores Vanessa Duailibe e Alberto Capitão protocolam dois projetos importantes para beneficiar a população.

Foram protocolados sexta – feira, dia 18/08, dois projetos de leis oriundos do Poder Executivo Municipal pelos Vereadores Vanessa Duailibe e Alberto Capitão.

O projeto de Lei nº 09/2017 protocolado pela Vereadora Vanessa Duailibe, que tramita em regime de urgência, trata da “criação de vagas para o concurso público municipal” que deverá ser realizado até o final deste ano 2017. Serão criadas 422 vagas para diversos cargos dos níveis médio e superior na administração municipal. Pela primeira vez será realizado concurso público para os cargos de médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, nutricionista e assistente social, que deverá elevar a qualidade da saúde no município, uma vez que esses profissionais serão do quadro permanente.

A educação também terá uma atenção maior, serão criadas 280 vagas para professores da educação básica com carga horária de 30hs e com salário inicial proporcional a 75% (setenta e cinco por cento) do valor do piso nacional que recebe um professor de 40hs. Após a aprovação do projeto será iniciada a licitação para contratação da Empresa que realizará o certame, bem como a publicação do Edital.

O segundo projeto de Lei que recebeu o nº 10/2017, protocolado pelo Vereador Alberto Capitão, trata da criação de um inédito programa de complementação de renda para as famílias bernardenses que vivem em situação de extrema pobreza, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Família – IDF, do Governo Federal.

O projeto busca prover de renda mínima e ampliar as possibilidades de elevação dos níveis de qualidade de vida as famílias do município registradas no CadÚnico do Bolsa Família. Serão beneficiadas até 1.500 famílias, sendo 500 em 2018; 500 em 2019 e 500 em 2020.

As famílias beneficiadas terão oportunidade de participar de qualificações profissionais e serão acompanhadas durante o recebimento do benefício pelas Secretarias Municipais que desenvolverão programas para geração de trabalho e renda, fazendo com que elas possam deixar o programa e outras famílias possam ser atendidas.

O Prefeito João Igor vem demonstrando preocupação com o crescente número de famílias que vivem em situação de extrema pobreza no municio e da falta de emprego formal, por isso, pediu empenho dos Vereadores na aprovação do projeto para que com isso, possa criar renda e qualificar os bernardenses que vivem nessa vergonhosa situação financeira. Governo Municipal de São Bernardo, “UM NOVO TEMPO”